segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Os livros já estão voando...



Preciso contar para vocês como foi interessante a experiência deste final de semana. Eu e  vários amigos  que participam junto comigo desta "ciranda do livro" deixamos vários livros em diversos lugares aqui em Brasília.

No sábado, dia 25/09, deixamos livros no Park Shopping, na passarela do metrô, em telefones públicos, em várias estações do metrô (Shopping, Arniqueiras, Concessionárias), deixamos também no parabrisa de um carro.

No domingo, dia 26/09, fomos ao Zoológico e deixamos livros em vários lugares, em banquinhos, em tocos de árvores. Fomos também ao Pontão do Lago Sul e deixamos no gramado, encostados em árvores, em banquinhos, na mesa da lanchonete, no banheiro feminino, nos telefones públicos.

Hoje, dia 27/09 deixamos no aeroporto. Os livros vão, literalmente, viajar! (risos)

Foi uma experiência fantástica!! No início senti aquela sensação de estar abandonando ou deixando pra trás algo que me é muito precioso. Fiquei preocupada... será que quem encontrar vai dar o mesmo valor que eu dou? Será que vai passar adiante depois que ler? Foi um verdadeiro exercício do desapego! Mas valeu a pena pois o depoimento da ELÔ, no post anterior, me emocionou. Ela foi uma das pessoas que encontrou um dois livros que deixamos no Pontão. Vejam  o que ela deixou escrito nos comentários:

Olá!!Realmente é uma idéia inovodora, estarei fazendo parte...encontrei o livro, "Homens são de Marte mulheres são de Vênus." Estava ele sobre o gramado do Pontão do Lago Sul em uma tarde nublada de domingo 26/09/10. o livro encontra-se em Ceilândia,já o encapei preservando o laçinho vermlho,logo seguirá caminho,junto irá omeu escolhido. Abraços,ELÔ
Espero ansiosa por outros depoimentos.

Se você chegou no blog agora e não esta entendendo muito bem como funciona o "LÁ VAI O LIVRO", leia o primeiro post, de 18/09/2010 para entender como é a brincadeira.

Lá vai o livro girar na roda... adote esta idéia!




14 comentários:

  1. Oi,
    Fui levar um irmão meu ao aeroporto de Salvador e aproveitei para espalhar 10 livros nos guichês de chekin,no balcão de lanchonetes,e nos toaletes. Fiquei de longe observando e notei que todos os livros foram recolhidos. Também pedi ao meu irmão para deixar um exemplar no avião. A idéia é de fato muito interessante e gratificante: "bendita a mão que semeia livros, livros a mancheia e deixa o povo pensar; o livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar"... Parabéns pela iniciativa!
    Elmyr

    ResponderExcluir
  2. Oi, Simone

    Adotei a idéia e aqui em Salvador a roda do livro está girando, girando, girando... além de inovadora esta iniciativa ajuda a disseminar a leitura entre todos, indistintamente e transforma a vida de muitos que partilharão desta viagem fantástica que é mergulhar no universo da leitura!

    Parabéns!
    Sílvia Fonseca

    ResponderExcluir
  3. Maravilha!!! Já conhecia essa idéia e acho fantástica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá amigas(os)do "Lá vai o livro"!!!! Deixei o "meu" livro em um café na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC). Foi realmente um exercício de desapego já que escolhi na minha estante uma obra que considero especial e que têm tudo a ver com a Lagoa. Desejo que a pessoa que o encontrou veja nele um verdadeiro "Presente do mar". Bjs e até mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Simone, adorei esta idéia! Olha, mesmo aqui de longe, na Alemanha, estou participando do LA VAI O LIVRO. Ontem deixei um livro num banco de uma praça. Estou junto com você nesse projeto, amiga!!
    Beijos, Sandra.

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone, adorei o ultimo filme. Sexta feira dia 1/10 deixei um livro no aeroporto Viracopos em Campinas. Que ele seja encontrado e a pessoa, apos usufrir de uma otima leitura, deixe-o para que seja encontrado novamente, e que esta corrente nunca termine....
    Beijos, Henrique - Holambra

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito legal esta idéia! Amei! Vou espalhar livros por todos os cantos de Porto Velho!!
    Contem comigo para disseminar esta idéia.
    Clara

    ResponderExcluir
  8. Olá! Passei aqui para dizer que encontrei um livro, Dom Casmurro de Machado de Assis, numa estação do metrô, aqui em Brasília. Na capa estava grampeado um lacinho vermelho e um bilhetinho explicando o projeto. Achei fantástica esta ideia. Vou ler com carinho e terei o maior prazer em deixá-lo para alguém. Vou deixá-lo exatamente onde encontrei: na estação Arniqueiras!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, aqui no Rio de Janeiro o LA VAI O LIVRO está a todo vapor. Ontem, no horário do almoço, eu e a turma aqui da empresa fomos numa praça em frente ao restaurante onde almoçamos e deixamos vários livros espalhados nos banquinhos. Hoje mesmo mando as fotos!! Beijo, Mila

    ResponderExcluir
  10. Encontrei o livro de Mary Higgins Clark "Enquanto minha querida dorme", no aeroporto de Salvador, Ba. Vou ler e depois passarei para frente! Adorei essa ideia, parabéns pela iniciativa. A pessoa que deixou o livro é uma mulher que estava usando luvas brancas. Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá. Eu adorei a ideia. E neste último fim de semana saí a distribuir livros pela ilha de São Luís. Meu marido me incentivou e assumiu o papel de fotógrafo e cinegrafista. rsrsr
    Deixamos um livro na Praça Gonçalves Dias e em dois shoppings daqui da cidade. Foi muito prazeroso fazer isso. A sensação era de deixar um pedacinho de mim junto com os livros e isso foi muito gostoso. Espero que quem os encontre possa aproveitar a leitura deles tanto quanto eu. Mas isso foi só o começo, não pretendo parar não.
    beijos.
    Cleo

    ResponderExcluir
  12. Querida Cleo! Vocë disse tudo. É exatamente assim que me sento quando deixo um livro...como se estivesse deixando um pedacinho de mim! Mas é muito legal ficar de longe observando a reação das pessoas... Beijocas, querida!

    ResponderExcluir
  13. OI ENCONTREI UM LIVRO NO BANHEIRO DO AEROPORTO DE FORTALEZA;O LIVRO SE CHAMA "UM" DE RICHARD BACH NO DIA 20/10/10 MEIO DIA, INFELIZMENTE NÃO PODEREI LER DEVIDO JA TER MUITA MATERIA PARA LER, MAS PASSEI ADIANTE DEIXEI NO BANHREIO DO TERMINAL DE ONIBUS SIQUEIRA EM FORTALEZA ESPERO Q ALGUEM ENCONTRE E PASSE ADIANTE

    ResponderExcluir
  14. Anderson, obrigada pelo retorno!! Fico contente em saber que os livros estão gorando aí em Fortaleza!!

    ResponderExcluir